quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Livros - Warcraft

     Olá, hoje vou falar sobre livros, sim, livros...e pra quem não notou ainda, leitura pode fazer parte (na maioria das vezes faz) da rotina de um nerd. E como alguém que curte bastante leitura, eu venho aqui falar de uma "franquia" que eu gosto muito, vim falar dos Livros de Warcraft, sim, existem livros, e muitos por sinal, eu não li todos (mas um dia eu chego lá), vamos começar com umas fotos da minha coleção:


     Esses dois primeiros são "Night of the Dragon e Archive", o "Archive" tem as quatro primeiras histórias (quatro primeiros livros) publicados pela empresa, dos quais eu já li os dois primeiros  livros separadamente (Day of the Dragon e Thrall), quando comprei o "Archive" eu dei eles de presente.

      A Trilogia "War of the Ancients", é possível encontrar a Trilogia completa em um único grande livro.
     Seguindo com "Tides of Darkness, Rise of The Horde, Beyond the Dark Portal e Arthas".

    São histórias ótimas, a maioria delas é independente, podem ser lidas sem uma ordem, exceto a trilogia "War of the Ancients" obviamente e o livro "Night of the Dragon" que é dito ser continuação do livro "Day of the Dragon" que pode ser encontrado na coletânea "Archive". Todos eles são em INGLÊS, sim, infelizmente para alguns. Eu não achei ainda livros de Warcraft em português, não sei por que, mas se você sabe inglês, eles serão uma ótima leitura e vão servir pra colaborar com o crescimento do seu vocabulário.
   As histórias são cheias de aventura (obviamente) e não economizam em matança e surpresas, os personagens são cativantes e divertidos. A maioria dos meus livros eu encontrei e comprei pela "Livraria Cultura" e a maioria deles custa em torno de '22 R$'. 
     Os livros são todos (pelo menos todos os que eu comprei) importados dos Estados Unidos, o que faz com que eles demorem mais ou menos um mês pra chegar aqui no Brasil, porém o frete é ridiculamente pequeno e não impede ninguém de comprar essas maravilhas.

     Enfim, além dos livros existem uma série diferenciada de Quadrinhos de Warcraft, mas isso é papo pra outro post, em outro dia...espero que tenham gostado das sugestões de leitura e aproveitem pois vale muito a pena...

     Eis o link (para os preguiçosos) para a busca direto pelos livros de Warcraft na "Livraria Cultura".

    Vou me despedindo aqui, nos falamos em um próximo post...não esqueçam de mandar suas perguntas, dúvidas, xingamentos, fotos peladas (só as meninas) e tudo que der vontade de mandar (menos spam) para o e-mail "estudio.raed.wulf@gmail.com".

    Grande abraço o/

    Rafhael.

7 comentários:

  1. Eai raulzilla, só existem livros com idioma inglês ou tem em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Diego, foi o Rafhael que fez o post, e ele mesmo responde...

      Só existem em Inglês por enquanto cara, eu não achei em lugar nenhum esses livros em português...mas quem sabe daqui a algum tempo, considerando que a Blizzard está no Brasil e todos os jogos dela já são em português. :D

      Abraço.

      Excluir
  2. Realmente, Livros são sempre bem vindos, ainda mais quando são sobre algo que você goste.
    Bom acho que já sei quais serão minhas próximas aquisições literárias.
    ótimo Post, Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. O livro do Arthas vale muito apena!
    Afinal é o Arthas né =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahn... o muleque mimado do warcraft 3 q faz merda e caga com toda azeroth?

      Excluir
    2. lol Raul, é exatamente o que eu penso sobre o Arthas, lol pelo menos da perspectiva de quem jogou Wc3 é o que dá pra entender dele né...

      Excluir
    3. eh que se pensar bem, a história oficial é sempre a original, aquela que você vê na obra original (filme, livro, jogo...) que deu origem ao resto. o resto é o chamado "universo expandido" onde pode ser considerado, mas não é a história oficial.
      Por isso acho que wow ficou sem nexo, foi levado muito mais em consideração o "universo expandido" do que a história oficial dos jogos.

      Excluir

Google+